O que você entendeu errado sobre missões #1: "Não é da minha conta..."

Jun 09, 2023

Às vezes, achamos que as pessoas envolvidas com missões ou causas globais fazem isso por hobby, assim como quem tem paixão por pesca, cinema ou jogos online.


Ao ouvirmos sobre pessoas fazendo amigos de outras culturas, a gente pensa: “Bom pra eles. Mas esse não é o meu hobby.”

Ou a gente sobe a régua e olha para esse pessoal de pegada missional (que ajuda refugiados, por exemplo) como se fossem chamados para uma causa nobre, na mesma linha dos que defendem o veganismo ou o homeschooling.

Nós dizemos: “Bom para eles. Mas a minha causa é diferente.”

 

Eu cresci como filha de expatriados vivendo no exterior, com acesso em primeira mão às histórias de grupos tribais sem acesso ao evangelho.

Eu cheguei até a viver em uma tribo na minha infância e eu mesma pensava: “Isso é coisa dos meus pais. Não é da minha conta.”

Mas um dia Deus abriu meus olhos e entendi o Seu plano para que todas as nações o adorassem - começando em Gênesis e terminando em Apocalipse - e que Ele queria cada um de nós envolvido nisso.

Será que cruzar culturas, sendo luz para as nações, não era um hobby ou uma causa reservada a poucos? 

Será que era um propósito no qual todos poderiam desempenhar um papel porque Deus o planejou dessa forma desde o início?

Deus disse a Abraão: "Eu te abençoarei e... todas as famílias da terra serão abençoadas através de ti" (Gn 12:2-3).

Ao longo do Antigo Testamento, Deus continuou pressionando Israel a ser uma luz para o mundo, enviando Jonas aos ninivitas, Daniel aos babilônios e Ester aos persas.

Ele colocou Jerusalém "no centro das nações", com territórios ao seu redor, para que o povo chamado a ficar em casa ainda pudesse afetar as nações vizinhas (Ez. 5:5).

Deus disse ao profeta Isaías: “Também farei de você uma luz para os gentios, para que você leve a minha salvação até aos confins da terra". (Is. 49:6)

O apóstolo Pedro trouxe o pacto de Abraão "abençoado para abençoar as nações" também para o Novo Testamento. Ele lembrou a todos que somos todos descendentes de Abraão e que "através de seus descendentes todas as famílias na terra serão abençoadas" (Atos 3:25).

E isso tem a ver conosco também.

Deus abençoou você e eu com as Boa Novas para que todas as nações da terra - todas as famílias da terra - sejam abençoadas com as Boa Novas em nós.

O fio tece até o Apocalipse, onde temos uma visão para o resultado do coração de Deus para as nações. 

O apóstolo João viu o futuro, com criaturas celestiais circundando o trono de Deus, dizendo ao cordeiro, que é Jesus Cristo: “Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, língua, povo e nação.”(Ap 5:9)

Pessoas de toda tribo, língua e nação estarão, um dia, ao nosso lado, diante do trono de Deus!

Isso significa que alcançar todas as culturas não é coisa de um punhado de pessoas.

É coisa de Deus!

Quanto mais perto estamos do coração de Deus, desejando a reconciliação com pessoas de todas as nações, mais nossos olhos se abrirão para todo o mundo.

Assim como um cego que passou a ver de repente, eu também pude ver - através dos olhos de Deus.

A escama caiu, e vi milhões e milhões de pessoas ao redor do mundo, algumas delas se mudando para o outro lado da rua, sem sequer ter a oportunidade de conhecer Deus.*

 

*Trecho adaptado do capítulo 1 do livro “No outro lado da rua e em todo o mundo”. 

Abaixo tem uma ferramenta que você pode fazer a diferença de onde você está e começar a participar do que Deus está fazendo no mundo.

E continue seguindo os nossos conteúdos e esteja aberto ao que o Espirito Santo irá falar seu coração!

 

Quer ser capacitado com confiança e segurança iniciar uma conversa espiritual sobre o Reino de Deus e SABER COMO convidar os muçulmanos a seguirem Jesus?

Clique para saber mais

Faça parte da nossa lista de amigos e receba conteúdos em primeira mão!

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.