Neighbors and Nations
A estatística que mudou a minha vida
8:51
 

A estatística que mudou a minha vida

Jun 06, 2023

Não é sempre que uma estatística muda o curso da vida de alguém, né?

Mas ESTA mudou.

Meu primeiro contato com esses números foi no curso Perspectivas mostrando apenas:

- 2 obreiros transculturais de longo prazo para cada milhão de muçulmanos;

- 5 obreiros transculturais de longo prazo para cada milhão de hindus;

- 6 obreiros transculturais de longo prazo para cada milhão de budistas.

Os números devem ter melhorado nos últimos 15 anos. Mas não muito.

Primeiro, me chamou a atenção que provavelmente apenas 2 ou 5 ou 6 de nós estamos assumindo a tarefa IMPOSSÍVEL de compartilhar Jesus como o único caminho para Deus com um milhão de pessoas! Era difícil demais de acreditar.

Segundo, ao entender que o coração de Deus é reconciliar todos os povos consigo mesmo para adorá-Lo e fazer parte de seu Reino para sempre… então, esse também seria deve ser o MEU coração.

Portanto, eu não podia suportar a ideia de que milhões de pessoas morreriam sem a chance de se reconciliar com Deus simplesmente porque os detentores das Boas Novas não estavam dispostos a alcançá-las.

Vamos dar uma olhada nisso de uma outra forma.

Aproximadamente 7 milhões de pessoas vivem na cidade do Rio de Janeiro. Se os cariocas fossem muçulmanos, seria como se apenas 14 pessoas fossem enviadas para alcançar a cidade INTEIRA. Apenas 14 pessoas!

Inacreditável. E espiritualmente injusto.

 

Este é o gráfico que mudou o rumo da minha vida. Direcionada por Deus, eu investi minhas economias, minha energia e meu tempo para mudar esse número de 2 para 3.

Vamos dar uma olhada em um exemplo real.

Você conhece um estado na Índia chamado Uttar Pradesh? Se você vive na América Latina, provavelmente ainda não ouviu falar dele. Mas Uttar Pradesh é quase um país inteiro por si só - cerca de 235 milhões de pessoas vivem lá. Para você ter uma ideia, a população brasileira é de 211 milhões (dados de 2023). 

E a grande questão é a seguinte: em Uttar Pradesh, a maioria da população se identifica como hindu e muçulmana. Cerca de apenas 0,1% das pessoas se identificam como cristãos. Sim, isso é um décimo de um por cento.

Podemos contar em um único dígito o número de obreiros cristãos que vivem lá, conhecem o idioma fluentemente e podem comunicar as boas novas de uma forma que os muçulmanos e os hindus em Uttar Pradesh possam entender.

Okay, e como foi que este gráfico abalou o meu mundo?

Eu olhei para mim, bem lá no Arizona, e disse a mim mesma,  Eu não conheço nenhuma muçulmana, hindu ou budista.

Eu me cerquei de pessoas que se pareciam comigo, criam como eu cria, agiam como eu agia.

Claro, sempre vou oferecer Jesus aos meus vizinhos, não importa quem sejam. Mas percebi que há muitos verdadeiros seguidores de Jesus vivendo ao meu redor que poderiam e deveriam continuar fazendo isso, assim como centenas de igrejas maravilhosas para onde poderiam ir se quisessem.

 

Então, eu orei: “Deus, me ajude a conhecer e entender melhor muçulmanos, hindus e budistas. Quero compartilhar seus maravilhosos caminhos, sua verdade, seu amor por eles, que lhes concederá alegria, paz e cura em suas vidas agora mesmo, e na vida futura.”

E eu disse para Deus: “Se uma pessoa comum e sem nada de especial como eu apostar toda minha vida nisso, vai fazer alguma diferença? Se o Senhor estiver comigo, estou disposta a mudar aquela estatística de 2 para 3 pessoas tentando convidar um milhão de muçulmanos, como amor e respeito, a seguirem Jesus.

Se você ainda não leu o meu livro (No outro lado da rua em TODO o Mundo), eu conto a história de como eu encontro uma muçulmana, pela primeira vez na vida, aos 38 anos. 

Ayinsha me lançou em uma aventura espiritual que eu nunca teria imaginado: fomos enviados a refugiados iraquianos que estavam chegando à nossa cidade, e depois à Índia, entre um povo não-alcançado e não-engajado. 

Deus me deu tantas amigas maravilhosas que são muçulmanas e tantas oportunidades de ser BOAS NOVAS!

VAMOS PARA OS LUGARES QUE CONHECEMOS

Aqui está outra estatística naquele gráfico que me fez dizer "sim" para investir tempo, energia e aprendizagem em receber, doar, orar, mobilizar e ir até os grupos que possuem menos acesso ao evangelho.

Para cada milhão de pessoas que se auto-denominam cristãs, existem 700 que saem de seus países para viver entre elas, aprender seu idioma e cultura para compartilhar Jesus. Lembre-se: muçulmanos contam com apenas 2. Hindus, com 5. Budistas, 6. Cristãos, mesmo que apenas nominais, contam com 700!

Isso parece tão desproporcional.

Sim, há boas razões para ir a países com cristãos nominais que não seguem a Jesus verdadeiramente. Nós podemos mobilizá-los, empoderá-los para diminuir injustiças sociais, servir os pobres, etc.

Mas alguma coisa me incomodou profundamente.

Parece que os muçulmanos, hindus e budistas estavam ficando com o resto do resto. 

Pessoas que levantaram suas mãos dizendo "Senhor, eis-me aqui, faça de mim um 'missionário'" (que chamo agora de obreiros de campo transculturais) escolheram ir a povos que já conhecem a Jesus e as boas novas do Reino de Deus - ou pelo menos já tem acesso a outros crentes ao seu redor que poderiam compartilhar o evangelho com eles.

Fiquei pensando… POR QUE?!?!

Bem, pessoas tendem a ir para lugares que elas conhecem. Elas vão para onde há conhecidos, onde outros trabalhadores transculturais já estão, e as convidaram.

Mesmo na sua cidade, você precisa ser extremamente intencional para se colocar em lugares onde muçulmanos, hindus e budistas moram, trabalham e passam tempo de lazer. Por isso, a tendência é não termos contato com muçulmanos, hindus e budistas nos lugares em que frequentamos.

Um dos chamados da minha vida é falar por aqueles que não podem falar por si mesmos. 

Será que pelo menos uma pessoa, simples como eu, que me ouve/lê neste momento, estará disposta a mudar as estatísticas que abalaram o meu mundo, movendo o número de 2 para 3… de 5 para 6… ou de 6 para 7?

 

Se sim, eu posso te ajudar!

Tenho conteúdos e ferramentas que tem ajudado pessoas comum e simples a serem as Boas Novas onde ela estão.

 

Podemos começar a mudar esses números hoje!

Abaixo tem um link para se inscrever nos meus conteúdos e uma ferramenta para baixar. 

Terei maior alegria de caminhar contigo nessa jornada para impactar a eternidade e fazer chegar as Boas Novas até o confins da terra.

 

Quer ser capacitado com confiança e segurança iniciar uma conversa espiritual sobre o Reino de Deus e SABER COMO convidar os muçulmanos a seguirem Jesus?

Clique para saber mais

Faça parte da nossa lista de amigos e receba conteúdos em primeira mão!

We hate SPAM. We will never sell your information, for any reason.